quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Pelos, melhor não tê-los, mas se temos, o que fazer?

Como não fui privilegiada pela hereditariedade materna - minha mãe não tem pelos nas pernas, nos braços e muito menos buço, há algumas décadas estou às voltas com depilações e já passei pela definitiva, por ceras, cremes depilatórios, aparelhos descartáveis, etc. 

A depilação definitiva resolveu quase 100% dos pelos das axilas - até hoje nascem muito poucos pelos e os que nascem saem através do velho método dos aparelhos descartáveis (Gillette, Prestobarba ou outro). Eventualmente, usava creme depilatório nas pernas, mas além de estarem cada vez mais caros, tem a questão dos produtos não composição - muita química. Desde que li algumas reportagens sobre lixo zero, estou tentando diminuir o lixo que produzo, em tudo aquilo que posso. Mesmo morando sozinha é incrível a quantidade de lixo, não só com restos de comida, que vai parar na lixeira. Os aparelhinhos descartáveis, bem como os frascos dos cremes depilatórios, fazem parte desta grande quantidade de embalagens/produtos jogados fora e que certamente vão parar em algum lixão... Resolvi mudar e trocar o aparelho descartável e o creme depilatório pelo aparelho de aço, aqueles que nossos avôs usavam antigamente e cuja produção atual, aparentemente, é bem pouca. Resultado:  o preço do aparelho gira em torno de R$130,00, o que eu acho caro, mas eu consegui o meu de graça! Uma amiga da minha mãe, que ficou viúva, tinha guardado o aparelho do marido e deu para mim. Se você tiver a sorte de conseguir um de graça, ótimo. Caso contrário, tem à venda no Mercado Livre e na Paz em Gaia, mas não consegui achar nas farmácias do Rio, As lâminas, por outro lado, são mais fáceis de se achar - nas farmácias, e são bem baratas. Eu comprei um pacotinho com 5, no mês passado e paguei menos de R$1,00! Sem falar que, como as lâminas são de aço, são recicláveis. 
Ainda não usei o aparelho de metal e sei que tem algumas diferenças na hora de depilar, principalmente por conta da facilidade em se cortar - a posição da lâmina em relação à perna é um pouco diferente, mas tem tutorial no You Tube. Estou esperando os dois últimos aparelhos descartáveis ficarem com as lâminas cegas para começar a usar o de metal. Assim, não farei mais descartes de aparelhos plásticos As substituições aqui em casa têm sido assim: progressivamente. Só acontecem quando a versão anterior, à ser eliminada, já não pode mais ser usada. O planeta agradece!



Nenhum comentário:

Postar um comentário