Procurei na internet em vários blogs e sites algumas dicas sobre por onde começar. Descobri o no poo e o low poo. No primeiro, não se usa shampoo nem condicionador e estes são substituídos por produtos como vinagre, bicarbonato de sódio, ovo, etc. No low poo, que foi o que eu optei, ainda usa-se shampoo, mas os produtos são naturais, sem sulfatos e parabenos, e em menor quantidade. Comecei usando shampoo e condicionador em uma loja online de produtos (supostamente) naturais. Confesso que me senti usando um shampoo normal, que depois de certo tempo você tem que trocar, porque o cabelo já "se acostumou" e o resultado não é mais o mesmo.
Resolvi procurar mais e encontrei um blog onde tinha uma relação de produtos nocivos a nossa saúde e presentes nos cosméticos, shampoos, etc, que nós usamos regularmente. Vocês já prestaram atenção nisso? Eu confesso que fiquei assustada e resolvi procurar um shampoo realmente natural. Continuando minha busca, me deparei com os shampoos em barra. Nunca tinha ouvido falar nisso, mas resolvi experimentar. Comprei de dois tipos diferentes - você também pode usar como sabonete, e é o que estou usando regularmente. Detalhe: sem condicionador! Eventualmente enxáguo com vinagre, água e mel, mas normalmente é só o shampoo. Não faz tanta espuma como os shampoos normais, mas isso está relacionado os produtos utilizados na fabricação daqueles. Como não há condicionador envolvido, não tem aquela sensação de cabelo liso depois que você enxagua, mas o fato é que limpa mesmo e surpresa! Os cabelos estão com uma textura muito boa! Diminuiu o frizz e não preciso ficar com medo quando saio e bate um vento ou a chuva cai. Ah, aboli o secador de cabelo também! Só felicidade!
Desde então, nunca mais coloquei nenhum produto que não fosse 100% natural no meu cabelo. Até para pintá-lo, só uso henna natural - natural mesmo! Comecei usando estas que você encontra na farmácia, mas também não são naturais. Achei uma henna indiana em um site e é a que estou usando. O lado B é que os cabelos brancos estão vermelhos, mas já encomendei um pigmento - índigo, para misturar na henna e deixá-los castanhos. Vamos ver se funciona mesmo...
É isso, espero que mais pessoas resolvam se arriscar e fazer esta mudança que é para melhor.
PS: o processo pode ser complicado - o cabelo passa um tempo meio difícil de lidar, mas não desista! Vale muito à pena.
Filha estou feliz por ver o seu desenvolvimento em novas descobertas
ResponderExcluirpara melhorar o visual.
Da sua amiga de todo sempre mas que em seu coração haja paz.
Beijos
Filha estou feliz por ver o seu desenvolvimento em novas descobertas
ResponderExcluirpara melhorar o visual.
Da sua amiga de todo sempre mas que em seu coração haja paz.
Beijos