Eu realmente ainda não tinha parado para pensar sobre o que fazer com os remédios cuja data de validade já expirou ou com aqueles que ainda estão dentro da validade, mas não são mais necessários. Normalmente jogava fora no lixo (errado!!!) os que já tinham vencido e os demais iam ficando guardados até vencerem e terem o mesmo destino. Ontem descobri que a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (Asaprev) aceita doações de remédios dentro do prazo de validade, pois eles criaram um Banco de Remédios, onde os associados podem retirar medicamentos (mediante receita, é claro!) gratuitamente. Existem dois postos de coleta:
- Centro: Avenida Rio Branco, 156 salas 2021 à 2024 (Edifício Avenida Central)
- Tijuca: Shopping 45, deixar na Administração.
E quanto aos remédios com datas já vencidas? Aparentemente é possível entregá-los na Droga Raia (no caso da Tijuca), como consultado aqui os postos de reciclagem.
Então, ao invés de jogar os remédios no lixo como eu vinha fazendo e como a maioria faz, vamos agir diferente: doar para quem precisa o que ainda pode ser usado e descartar corretamente o que já perdeu a validade. A Terra agradece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário